Retroceder

Café da manhã não dá mais genica

A bica ou o cimbalino da manhã poderão não ser o estimulante que as pessoas julgam, revela um novo estudo.
Cientistas da Universidade de Bristol afirmam que a cafeína trata os sintomas de privação que apareceram durante a noite, mas que não faz com que as pessoas fiquem mais alerta do que o costume.
Mas a British Coffee Association, por outro lado, diz que os consumidores regulares se sentem mais despertos.
As pessoas que costumam beber café de manhã confirmam que este os acorda e que, sem ele, se sentiriam indolentes e incapazes de trabalhar.
Os pesquisadores de Bristol, que fizeram um estudo de vários trabalhos anteriores sobre os efeitos da cafeína, chegaram à conclusão que o que a bebida faz é contrariar os efeitos dos sintomas de privação, devidos ao facto de o estimulante não ter sido ingerido durante a noite.

 

 

Vinhais.com.sapo.pt

09/03/2007